terça-feira, 26 de outubro de 2010

Resumo jogo com o Olímpico do Montijo

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011


4ª Jornada – Olímpico do Montijo 1 x 1 Palmelense

A quarta jornada realizou-se no Montijo e opôs a nossa equipa à do Olímpico do Montijo.
Participaram os seguintes jogadores: David Pereira, André Amaral, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Gonçalo Marques, Diogo Caleira, Diogo Alves, João Ferreira, David Quintino, Martim Reis, Flávio Ribeiro, Bernardo Silva, David Mendes, Miguel Cândido e Luís Ramos.
Após o jogo do fim-de-semana passado, em que a equipa mostrou muita dignidade e muita atitude, pretendia-se que neste jogo esses aspectos fossem mantidos, uma vez que tinham sido aspectos fortes nas jornadas anteriores. No entanto, durante o micro ciclo de treinos sobressaiu o excesso de confiança de que seria fácil, era só chegar, ver e vencer. Pensamento este, que foi totalmente rebatido, frisando que a equipa tinha que pensar jogo a jogo e apresentar muita humildade. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e no aquecimento, mas logo nos primeiros minutos de jogo se verificou que aquele pensamento não tinha passado, uma vez que entrámos lentos, apáticos, com pouca agressividade, pouca vontade, pouco querer e muita desconcentração, logo sofremos um golo a meio da 1ª parte e podíamos ter sofrido mais. Como consequência desta atitude, entregámos a 1ª parte totalmente ao adversário, uma vez que não conseguimos chegar uma única vez à baliza do guarda-redes adversário.
Na 2ª parte, depois de alertados via mente para estes aspectos e que tínhamos de mudar de atitude drasticamente, a equipa entrou com outra postura, muito mais digna do que andava a fazer nas jornadas anteriores e aos 8’ conseguimos empatar numa grande penalidade. Parecia que tudo voltava ao normal e que iríamos disputar o jogo até ao fim em termos de resultado mais positivo, no entanto aos 10’ sofremos uma expulsão (dois amarelos) e passámos a ter que quase exclusivamente defender o resultado e a jogar nitidamente em contra-ataque, uma vez que o nosso adversário assim o obrigou (colocou mais um avançado) e a mostrarmos um excelente espírito de equipa. Podíamos ter marcado por uma única vez mas também podíamos ter sofrido.
Da forma como o jogo decorreu e tendo em conta o descrito no início do texto, a equipa está de parabéns pela união, espírito de sacrifício e espírito de equipa que mostrou no decorrer de quase toda a 2ª parte, mas temos que ser HUMILDES e nunca cair no EXCESSO DE CONFIANÇA.
Resultado final: 1-1.
Na próxima jornada dia 31/10/10, jogamos em casa com a equipa da E.F. António Pica.

O Treinador: Paulo Lixa

1 comentário:

  1. Uma vergonha. Sou pai de um dos seus atletas e senti-me envergonhado pelo jogo que a nossa equipa fez. Passámos 1 vez do meio campo e tivemos muita sorte em o árbitro ter assinalado penalti. O que você chama de espírito de equipa e de sacrifício eu chamo de incapacidade para fazer melhor. Não fosse o desacerto dos jogadores do montijo e tínhamos trazido o saco cheio para casa.

    ResponderEliminar